Pular para o conteúdo principal

Música para Escrever #06 — Goodbye, Titan; Astralia; Appalaches; iiah e Man Against Mankind


O arquiteto constrói o labirinto. A vida real nos espera – que espere. Surgem dois novos solstícios, no outono e na primavera, a remodelar o suplício do titã que sustenta o mundo, no astral. A montanha gira em círculos. As distâncias se aproximam numa singularidade monstruosa. Confira o sexto post da série Música para Escrever, com os melhores sons de post-rock, a alumiar a mente e transcender em palavras.

Raleigh | Estados Unidos
Bandcamp aqui
Facebook aqui
Foto daqui

Melhor disco para escrever

"Daedalus"
(2016)
Ouça aqui

Para continuar escrevendo

"Real Life Awaits Us"
(2012)
Ouça aqui

-----------

La Floresta | Espanha
Bandcamp aqui
Facebook aqui
Foto daqui

Melhor disco para escrever

"Atlas"
(2014)
Ouça aqui

Para continuar escrevendo

"Solstice"
(2017)
Ouça aqui

"Astralia"
(2012)
Ouça aqui

-----------

Montreal | Canadá
Bandcamp aqui
Facebook aqui
Foto daqui

Melhor disco para escrever

"Mòn"
(2014)
Ouça aqui

Para continuar escrevendo

"Cycles"
(2017)
Ouça aqui

-----------

Adelaide | Austrália
Bandcamp aqui
Facebook aqui
Foto daqui

Melhor disco para escrever

"Distances"
(2017)
Ouça aqui

-----------

Hungria
Bandcamp aqui
Facebook aqui
Foto daqui

Melhor disco para escrever

"Singularity"
(2016)
Ouça aqui

Para continuar escrevendo

"Frank Einstein"
(2017)
Ouça aqui

-----------


Playlist Música para Escrever #06

Os melhores temas da edição #06 da série “Música para Escrever”, com a banda norte-americana Goodbye, Titan; a espanhola Astralia; a canadense Appalaches e a australiana iiah; e o projeto húngaro Man Against Mankind. Os melhores sons de post-rock para inspirar a imaginação e criar o clima propício de introspecção.

Ouça no YouTube aqui

Ouça no Spotify aqui [faltam 08 músicas]

01) Heading Home [Astralia]

02) Spotari [Appalaches]

03) Man Plus [Goodbye, Titan]

04) Polaris [iiah]

05) Exhale [Astralia]

06) Mstqzotq [Appalaches]

07) Critical Mass [Goodbye, Titan]

08) Passages and Awakening [iiah]

09) Departure [Man Against Mankind]

10) You Are Here [Astralia]

11) Soleicare [Appalaches]

12) Mynot [Goodbye, Titan]

13) Voyagers [iiah]

14) Abyss of Light [Astralia]

15) Oja [Appalaches]

16) Real Life Awaits Us [Goodbye, Titan]

17) Kintsugi [iiah]

18) Sans Soleil [Astralia]

19) Nola [Appalaches]

20) Monument [Goodbye, Titan]

21) Farewell and Encounter [Astralia]

22) Nōmse [Appalaches]

23) Temples of Grey [Goodbye, Titan]

-----------

Confira o Música para Escrever #05, com God is an Astronaut, Oh Hiroshima, Maïak, we.own.the.sky e Pictures from Nadira, nesse post aqui


Confira o Música para Escrever #04, com Dan Caine, hubris., 417.3, Moons Eat Stars e False Horizon, nesse post aqui


Confira o Música para Escrever #03, com Mogwai, Our Last Hope Lost Hope, Awaken The Echoes, Molecules to Minds e Message to Bears, nesse post aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seleta: R.E.M.

Foto: Chris Bilheimer A “ Seleta: R.E.M. ” destaca as 110 músicas que mais gosto da banda norte-americana presentes em 15 álbuns da sua discografia (os prediletos são “ Out of Time ”, “ Reveal ”, “ Automatic for the People ”, “ Up ” e “ Monster ”). Ouça no Spotify aqui Ouça no YouTube aqui Os 15 álbuns participantes desta Seleta 01) Losing My Religion [Out of Time, 1991] 02) I'll Take the Rain [Reveal, 2001] 03) Daysleeper [Up, 1998] 04) Imitation of Life [Reveal, 2001] 05) Half a World Away [Out of Time, 1991] 06) Everybody Hurts [Automatic for the People, 1992] 07) Country Feedback [Out of Time, 1991] 08) Strange Currencies [Monster, 1994] 09) All the Way to Reno (You're Gonna Be a Star) [Reveal, 2001] 10) Bittersweet Me [New Adventures in Hi-Fi, 1996] 11) Texarkana [Out of Time, 1991] 12) The One I Love [Document, 1987] 13) So. Central Rain (I'm Sorry) [Reckoning, 1984] 14) Swan Swan H [Lifes Rich Pageant, 1986] 15) Drive [Automatic for the People, 1992]...

Dez passagens de Clarice Lispector no livro Laços de família

Clarice Lispector (foto daqui ) “A mãe dele estava nesse instante enrolando os cabelos em frente ao espelho do banheiro, e lembrou-se do que uma cozinheira lhe contara do tempo do orfanato. Não tendo boneca com que brincar, e a maternidade já pulsando terrível no coração das órfãs, as meninas sabidas haviam escondido da freira a morte de uma das garotas. Guardaram o cadáver no armário até a freira sair, e brincaram com a menina morta, deram-lhe banhos e comidinhas, puseram-na de castigo somente para depois poder beijá-la, consolando-a. Disso a mãe se lembrou no banheiro, e abaixou mãos pensas, cheias de grampos. E considerou a cruel necessidade de amar. Considerou a malignidade de nosso desejo de ser feliz. Considerou a ferocidade com que queremos brincar. E o número de vezes em que mataremos por amor. Então olhou para o filho esperto como se olhasse para um perigoso estranho. E teve horror da própria alma que, mais que seu corpo, havia engendrado aquele ser apto à vida e à felici...

Dez passagens de Jorge Amado no romance Capitães da Areia

Jorge Amado “[Sem-Pernas] queria alegria, uma mão que o acarinhasse, alguém que com muito amor o fizesse esquecer o defeito físico e os muitos anos (talvez tivessem sido apenas meses ou semanas, mas para ele seriam sempre longos anos) que vivera sozinho nas ruas da cidade, hostilizado pelos homens que passavam, empurrado pelos guardas, surrado pelos moleques maiores. Nunca tivera família. Vivera na casa de um padeiro a quem chamava ‘meu padrinho’ e que o surrava. Fugiu logo que pôde compreender que a fuga o libertaria. Sofreu fome, um dia levaram-no preso. Ele quer um carinho, u’a mão que passe sobre os seus olhos e faça com que ele possa se esquecer daquela noite na cadeia, quando os soldados bêbados o fizeram correr com sua perna coxa em volta de uma saleta. Em cada canto estava um com uma borracha comprida. As marcas que ficaram nas suas costas desapareceram. Mas de dentro dele nunca desapareceu a dor daquela hora. Corria na saleta como um animal perseguido por outros mais fortes. A...