Pular para o conteúdo principal

Perambulando #13 - Messias

Lançamento de Messias - foto: Mirdad


Perambulando é uma seção deste blog destinada a expôr os vídeos que irei registrar nas andarilhadas por aí.

Ontem foi o show de lançamento do álbum triplo escrever-me, envelhecer-me, esquecer-me, do cantor e compositor baiano Messias. Acompanhado pela banda base formada por andré T (baixo, violão e programações), Jô Estrada (guitarra) e Mark Mesquita (bateria), Messias apresentou uma refinada seleção das 32 músicas que compõem sua trilogia. O show foi no Espaço Cultural da Barroquinha, ao lado do cinema Glauber Rocha, dentro de uma igreja reformada para espaço de eventos; muito bacana, por sinal, e histórico também - o rock é herege e não costuma freqüentar espaços sacros.


Messias - God If You Can Hear Me




Messias - The Machines are My Family




O público foi legal para uma quarta-feira à noite, chuvosa, com o show começando pra mais de 22h. Messias contou com os convidados Alex Pochat (cítara e trompete), Junix (guitarra), os hermanos da brincando de deus (Thiago - baixo, Cury - bateria, e César - guitarra), Joatan Nascimento (trompete) e Fernanda Monteiro (violoncelo), que proporcionaram o momento mais belo da noite, com a linda canção They Drug me Everyday, de Messias. A falha foi deste blogueiro que, com a bateria do celular arriada, não pode gravar o ápice do show, nem a participação da banda original do artista (brincando de deus) e o pulso mais rocker, com a participação do Junix (o vídeo abaixo com Offbeat cessa logo no início).


Messias - Avenida Contorno




Messias - Unread Books




Messias - Broadcast Your Escape




Messias - Offbeat (trecho)




Parabéns, meu caro Messias, por essa incrível empreitada de lançar um álbum triplo inteiramente do próprio bolso (inclusive esse belíssimo show de lançamento). Coragem e determinação extremamente louváveis!

Se quiser conhecer o escrever-me, envelhecer-me, envelhecer-me, faça download aqui, ou compre-o diretamente com o artista (o que é muito melhor), aqui.

Experimente ler um pouco mais sobre a trilogia do Messias, aqui, na visão letrada do caro Chico Castro Jr.

.

Comentários

Rounds disse…
parabéns pro cara, ele merece!

abs
cebola disse…
Sinceramente, inesquecível.

Postagens mais visitadas deste blog

Oito passagens de Conceição Evaristo no livro de contos Olhos d'água

Conceição Evaristo (Foto: Mariana Evaristo) "Tentando se equilibrar sobre a dor e o susto, Salinda contemplou-se no espelho. Sabia que ali encontraria a sua igual, bastava o gesto contemplativo de si mesma. E no lugar da sua face, viu a da outra. Do outro lado, como se verdade fosse, o nítido rosto da amiga surgiu para afirmar a força de um amor entre duas iguais. Mulheres, ambas se pareciam. Altas, negras e com dezenas de dreads a lhes enfeitar a cabeça. Ambas aves fêmeas, ousadas mergulhadoras na própria profundeza. E a cada vez que uma mergulhava na outra, o suave encontro de suas fendas-mulheres engravidava as duas de prazer. E o que parecia pouco, muito se tornava. O que finito era, se eternizava. E um leve e fugaz beijo na face, sombra rasurada de uma asa amarela de borboleta, se tornava uma certeza, uma presença incrustada nos poros da pele e da memória." "Tantos foram os amores na vida de Luamanda, que sempre um chamava mais um. Aconteceu também a paixão

Dez passagens de Clarice Lispector nas cartas dos anos 1950 (parte 1)

Clarice Lispector (foto daqui ) “O outono aqui está muito bonito e o frio já está chegando. Parei uns tempos de trabalhar no livro [‘A maçã no escuro’] mas um dia desses recomeçarei. Tenho a impressão penosa de que me repito em cada livro com a obstinação de quem bate na mesma porta que não quer se abrir. Aliás minha impressão é mais geral ainda: tenho a impressão de que falo muito e que digo sempre as mesmas coisas, com o que eu devo chatear muito os ouvintes que por gentileza e carinho aguentam...” “Alô Fernando [Sabino], estou escrevendo pra você mas também não tenho nada o que dizer. Acho que é assim que pouco a pouco os velhos honestos terminam por não dizer nada. Mas o engraçado é que não tendo absolutamente nada o que dizer, dá uma vontade enorme de dizer. O quê? (...) E assim é que, por não ter absolutamente nada o que dizer, até livro já escrevi, e você também. Até que a dignidade do silêncio venha, o que é frase muito bonitinha e me emociona civicamente.”  “(...) O dinheiro s

Dez passagens de Jorge Amado no romance Mar morto

Jorge Amado “(...) Os homens da beira do cais só têm uma estrada na sua vida: a estrada do mar. Por ela entram, que seu destino é esse. O mar é dono de todos eles. Do mar vem toda a alegria e toda a tristeza porque o mar é mistério que nem os marinheiros mais velhos entendem, que nem entendem aqueles antigos mestres de saveiro que não viajam mais, e, apenas, remendam velas e contam histórias. Quem já decifrou o mistério do mar? Do mar vem a música, vem o amor e vem a morte. E não é sobre o mar que a lua é mais bela? O mar é instável. Como ele é a vida dos homens dos saveiros. Qual deles já teve um fim de vida igual ao dos homens da terra que acarinham netos e reúnem as famílias nos almoços e jantares? Nenhum deles anda com esse passo firme dos homens da terra. Cada qual tem alguma coisa no fundo do mar: um filho, um irmão, um braço, um saveiro que virou, uma vela que o vento da tempestade despedaçou. Mas também qual deles não sabe cantar essas canções de amor nas noites do cais? Qual d