Kátia Borges - Foto: Divulgação
Flica anuncia nova curadora para a edição 2019
A escritora, jornalista e professora baiana Kátia Borges é a nova curadora da Flica, responsável por escolher as atrações das “Mesas Literárias”, considerada a principal programação da Festa Literária Internacional de Cachoeira. Ela substitui o escritor e fotógrafo baiano Tom Correia, que assinou a curadoria em 2017 e 2018.
Mestre e Doutora em Literatura e Cultura pela Ufba, cronista do jornal Correio (com coluna fixa publicada aos sábados), Kátia Borges é um dos principais nomes da poesia contemporânea na Bahia, autora de seis livros, como “Ticket Zen” (vencedor do edital de literatura da Funceb), “Uma Balada para Janis”, “São Selvagem” e “O exercício da distração”. Seus poemas foram publicados em diversas coletâneas no Brasil e em outros países, como “Roteiro da Poesia Brasileira – Anos 2000”, “Traversée d’Océans – Voix poétiques de Bretagne et de Bahia”, “Mini-Anthology of Brazilian Poetry”, entre outras.
Uma das criadoras do Sarau Prosa & Poesia, teve seu nome incluído em diversos projetos de poesia, a exemplo do “Mídia Poesia”, parceria entre a Rede Bahia e a TVE, “Poesia em Trânsito”, “Palavras Passageiras” e “ArtDoor”. Foi convidada a participar de diversos eventos literários, como o Festival Nacional do Conto, Caruru dos Sete Poetas, Letra de Mulher, Jorge + 100, Bienal Internacional do Livro da Bahia, Felisquié, entre outros. Na Flica, participou como atração das Mesas Literárias em 2014, ao lado do escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder. Seus poemas e contos podem ser encontrados ainda em revistas e jornais literários impressos e eletrônicos, como Rascunho, Jornal da Palavra, Germina, Gueto, Diversos Afins, Sibila e Cardamomo.
Em 2019, a Festa Literária Internacional de Cachoeira chega à 9ª edição. “Assumir a curadoria da Flica é uma grande honra e um grande prazer, por oferecer a possibilidade única de refletir sobre a produção literária contemporânea e, ao mesmo tempo, propor ao público local uma interação criativa com esta que é uma das maiores festas literárias do país”, revela Kátia Borges, que já está trabalhando na montagem da programação. A Flica acontece sempre em outubro, na cidade histórica e turística de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, e a data da 9ª edição será revelada em breve pelas produtoras Cali e Icontent, realizadoras do evento.
Comentários