Pular para o conteúdo principal

Pílulas: Tarcísio Buenas

Tarcísio Buenas

Não sei ao certo se conheci Tarcísio Buenas na saudosa loja de discos São Rock, onde trabalhava como bibliotecário e desanuviador de ignorâncias, mas de fato poucas palavras conversamos. Conheci, porém, seus escritos neste 2009 de turbilhões, através dos dois blogs que mantém: On The Rocks e La Verga Del Buenas.

No primeiro, publica resenhas musicais de grande apreço, além de cinema e variedades de sua vida em cavanhaque. No segundo, escracha a tela com poemas eróticos chulapa na xana, sem perhaps, diretos e francos, mobilidade nas lamas da cidade de dentro de cada um. E é deste (o terceiro ainda não vi, confesso) que trago as pílulas abaixo, que particularmente gosto muito, por esganiçar as maldades reais do ser humano.

Mas quem é Tarcísio Buenas? Nas palavras do próprio: "Sou Tarcísio Santana. Meus amigos me chamam carinhosamente de Tarcísio do Disco ou Buenas. Por isso me auto-batizei DJ Buenas. Nasci em Cruz das Almas-Ba em 18 de Maio, data da morte de Ian Curtis e dos enterros de Chet Baker e de meu pai. Sou formado em Artes Cênicas".

"...

uma criança faz
sexo oral no velho
da banca de jornal

Suas lágrimas se confundem
com jatos de esperma
encharcando
seu lindo rostinho

------

Eu que não te amo, nunca te amei
sinto falta das tuas carícias
da tua colada na boca
de passar minha língua pelo teu queixo
enxugando tua baba

Eu que sempre tive paciência - em teus momentos
mais tensos - esperar pelo teu gozo
sentada em meu caralho esplêndido de vigor & dilacerante & fulminante

Eu que não acredito no amor, nunca acreditei
desejo por teu sorriso tímido
tua indecisão, tua fragilidade -
teu pessimismo para com sua beleza -
assim como o amor que não acredito.

------

"no cu não, no cu não"
ela grita desesperada

"ai! ai! tá doendo"

ele bate forte em sua bunda
ela grita: "goza logo, porra!"

"cala a boca, caralho!"

nunca tinha ouvido a voz
daquele cara antes

parecia tranquilo
sempre cumprimentando os moradores
do prédio parque das agruras

------

"Qual a diferença entre a polícia
e o bandido", alguém pergunta

"A polícia usa farda", alguém responde

Gargalhadas em uníssono

A sociedade até que não é
tão idiota assim

(...)

Ela não espera
tirar
meus sapatos

Puxa-me
pela gravata

Passo a mão
por sua franjinha

Está menstruada

Mas ela não se
incomoda
com essas coisas

Nem eu.

------

Suporto suas carícias e não reclamo
Já enxerguei a morte numa ladeira
escura e estreita
"você vai descer aí?", perguntou o motorista

------

Ela era insaciável
"Você gosta da minha bucetinha, hein?"
"Adoro!"
"É sua"
"Sei..."

O telefone toca
ele atende
era sua ex-mulher
gritando, disse:
"Você já pagou a escola dos meninos?
a irmã tá me cobrando direto!"

Desligou

"Caralho!"

------

entre portões e cercas
de arame farpado

você fica mais à vontade
quando estou embriagado
se solta mais,
se doa mais

minha embriaguez
é um santo
remédio

sua buceta molhadinha...
a calcinha
no meio das pernas
minha língua
deslizando
maliciosamente

mesmo que seja
por uns instantes
ouvir seus gemidos
é minha missão.

------

Meu caralho não diferencia
As putas das santas
Mas quem são as santas?

..."

Trechos dos poemas Nas Pequeninas Horas, Balada de um Romântico Solitário, São Cinco Horas e os Vizinhos Gemem, Nas Pequeninas Horas (2° Parte), Uma Jarra de Suco de Cereja, Marina Tinha Vinte Anos, Teu Olhar é um Enigma e Toda Puta é Triste, de Tarcísio Buenas, publicados no blog La Verga Del Buenas (2008/2009). www.lavergadelbuenas.blogspot.com

.

Comentários

Rounds disse…
meu caro mirdad,

muito obrigado pelo carinho e divulgação do meu trabalho.

adorei o "bibliotecário e desanuviador de ignorâncias", do caralho! (rsrss)

conte comigo pro que der e vier.

abraços,

tarcísio buenas.
Unknown disse…
poemas de pernas abertas... é difícil fazer a putaria ser poética sem a fruição tátil... rsrs... gostei dos escritos. Acho que Buenas conseguiu.
Sue disse…
Show! Adorei seu blog e a homenagem é justíssima. Buenas é Buenas!!

Também gosto muito dos poemas que ele escreve e já o coloquei juntinho de escritores como Safo e Nelson Rodrigues quando falei de algo a respeito em meu blog. Demais!!!

bjks

Sue
Tamara disse…
me apresento de costas justamente pq sei que tem quem não beba e leia o q escrevo.
como confiar em alguém que não bebe??? meus olhos estão nas pontas dos meus dedos cada vez q posto alguma coisa.
Emmanuel Mirdad disse…
Fala, Tarcísio, vamos nessa, movimentando essa blogosfera!!!

Bruno, Sue e Tamara, sejam bem vindos!
Tamara disse…
por que minhas desconfianças te importunaram?
o fato de eu desconfiar não significa que eu não possa gostar de pessoas com aquelas características.

não me leve tão a sério... eu mesma não faço isso!
Érica disse…
Eu fiquei impressionada quando eu li Tarcísio. Primeiro foi o "On the rocks" que eu achei fantástico, depois lavergadelbuenas, com esses poemas que, sinceramente, fora ser otimamente escrito, sem melodramas e cheio de paixão, são de um tesão só. Mais que merecida a homenagem.
Beijos
Luciano Fraga disse…
Caro amigo , passando por aqui para prestigiar o amigo Buenas e aproveitando do seu belo espaço também, parabéns(pelo blog e pela merecida homenagem),abraço.
Anônimo disse…
buenas eh o cara. tenho uma inveja dele da porra. eh o blogueiro q tem mais fãs feminimas da internet.
anjobaldio disse…
Valeu a justa homenagem ao nosso amigo Buenas! Grande abraço.
Emmanuel Mirdad disse…
Em breve, projeto livro pra Tarcísio.
Adriana Godoy disse…
Pô, o Buenas é o cara. Gosto desse rapaz desanuviador de ignorâncias, gosto do que ele escreve e das suas dicas e percepções sobre a boa música. Seus poemas também no La Verga são de arrepiar todos os pelos. Não o conheço pessoalmente, mas parece que sim. Então é isso. Foi bom conhecer o seu espaço. bj

Postagens mais visitadas deste blog

Dez passagens de Clarice Lispector nas cartas dos anos 1950 (parte 1)

Clarice Lispector (foto daqui ) “O outono aqui está muito bonito e o frio já está chegando. Parei uns tempos de trabalhar no livro [‘A maçã no escuro’] mas um dia desses recomeçarei. Tenho a impressão penosa de que me repito em cada livro com a obstinação de quem bate na mesma porta que não quer se abrir. Aliás minha impressão é mais geral ainda: tenho a impressão de que falo muito e que digo sempre as mesmas coisas, com o que eu devo chatear muito os ouvintes que por gentileza e carinho aguentam...” “Alô Fernando [Sabino], estou escrevendo pra você mas também não tenho nada o que dizer. Acho que é assim que pouco a pouco os velhos honestos terminam por não dizer nada. Mas o engraçado é que não tendo absolutamente nada o que dizer, dá uma vontade enorme de dizer. O quê? (...) E assim é que, por não ter absolutamente nada o que dizer, até livro já escrevi, e você também. Até que a dignidade do silêncio venha, o que é frase muito bonitinha e me emociona civicamente.”  “(...) O dinheiro s

Oito passagens de Conceição Evaristo no livro de contos Olhos d'água

Conceição Evaristo (Foto: Mariana Evaristo) "Tentando se equilibrar sobre a dor e o susto, Salinda contemplou-se no espelho. Sabia que ali encontraria a sua igual, bastava o gesto contemplativo de si mesma. E no lugar da sua face, viu a da outra. Do outro lado, como se verdade fosse, o nítido rosto da amiga surgiu para afirmar a força de um amor entre duas iguais. Mulheres, ambas se pareciam. Altas, negras e com dezenas de dreads a lhes enfeitar a cabeça. Ambas aves fêmeas, ousadas mergulhadoras na própria profundeza. E a cada vez que uma mergulhava na outra, o suave encontro de suas fendas-mulheres engravidava as duas de prazer. E o que parecia pouco, muito se tornava. O que finito era, se eternizava. E um leve e fugaz beijo na face, sombra rasurada de uma asa amarela de borboleta, se tornava uma certeza, uma presença incrustada nos poros da pele e da memória." "Tantos foram os amores na vida de Luamanda, que sempre um chamava mais um. Aconteceu também a paixão

Dez poemas de Carlos Drummond de Andrade no livro A rosa do povo

Consolo na praia Carlos Drummond de Andrade Vamos, não chores... A infância está perdida. A mocidade está perdida. Mas a vida não se perdeu. O primeiro amor passou. O segundo amor passou. O terceiro amor passou. Mas o coração continua. Perdeste o melhor amigo. Não tentaste qualquer viagem. Não possuis casa, navio, terra. Mas tens um cão. Algumas palavras duras, em voz mansa, te golpearam. Nunca, nunca cicatrizam. Mas, e o humour ? A injustiça não se resolve. À sombra do mundo errado murmuraste um protesto tímido. Mas virão outros. Tudo somado, devias precipitar-te — de vez — nas águas. Estás nu na areia, no vento... Dorme, meu filho. -------- Desfile Carlos Drummond de Andrade O rosto no travesseiro, escuto o tempo fluindo no mais completo silêncio. Como remédio entornado em camisa de doente; como dedo na penugem de braço de namorada; como vento no cabelo, fluindo: fiquei mais moço. Já não tenho cicatriz. Vejo-me noutra cidade. Sem mar nem derivativo, o corpo era bem pequeno para tanta