Reencontrei os amigos bateristas Léo Abreu e Felipe Dieder ontem no Groove Bar, e Dieder recordou (o motivo da lembrança foi este vídeo saudosista) do power trio Cerveja Café, que montei em 2007 pra dar vida às composições do também amigo Rodrigo Damati (que já pintou aqui e aqui como ilustrador), que andava meio sumido depois do término da sua ex-banda (e saudosa) enquanto isso... (outro power trio, cujos remanescentes, baterista Léo Abreu e guitarrista Dinha, formaram a Matiz).
A Cerveja Café durou pouco, mas fez um som bacana, muito porque o compositor (e também peculiar vocalista) Rodrigo Damati, vulgo Metade, é um sacana que manja muito bem dessas tais músicas pop, mas com qualidade (que hoje no cenário de Salvador tem a Maglore como principal nome), baseadas em boa melodia e uma enorme dose de dor de cotovelo.
Mas poucos sabem que houve uma tentativa anterior à Cerveja Café, que durou MUITO menos (precisamente 3 ensaios no final de 2006), e se chamou pretensamente (e sarcasticamente) de CLARICE. Com Cebola Pessoa no teclado, Léo Abreu na bateria (uhu! – 2/3 da enquanto isso...), Marceleza de Castilho e eu (logo quem, fazendo uma base tosca, com guitar emprestada de Txhelo!) nas guitarras, a voz e o baixo peculiares de Rodrigo Damati, vulgo Metade, puderam ser ouvidos novamente. Desse embrião tosco, surgiu o elo entre Txhelo e Metade, que 3 meses depois brotaria a Cerveja Café, com a chegada justamente do amigo Felipe Dieder.
ATENÇÃO: As gravações abaixo foram feitas durante o ensaio em um pequeno gravador de mão, de fita K7 ainda, ou seja, contém alguns erros e é tecnicamente ruim. Mas o que vale é o registro, e que a boa canção continua, mesmo com tais condições adversas.
Não consegue visualizar o player? Clique aqui
Comentários
vc produz coisa pra caramba.
parabéns man!
o grande lance é não "descansar", porque cria mofo na cabeça - rs
abs
Bom Som.
[ ]'s
Léo, q'eu me lembre, acho q foi por causa da Matiz, q lhe tomou tempo, ahahaha. Mas aí veio na sequência a Cerveja Café e tudo certo; ladrões de Linda, ahahaha.