terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Noite de autógrafos do livro Olhos abertos no escuro



Na terça, 26 de janeiro, o escritor, produtor e coordenador da Flica Emmanuel Mirdad, estará no San Pietro Tapas, na Pituba, a partir das 19h, para autografar o seu mais novo livro de contos, Olhos abertos no escuro (Via Litterarum, 2016), em que apresenta uma constelação de personagens complexos, situações extremas, solidão, romance, ironia e prosa poética.

Aproveitando o momento de intensa produção literária (lançou o livro de contos O grito do mar na noite em 2015, também pela editora baiana Via Litterarum), Mirdad autografará o seu mais novo livro. Na capa, a bela fotografia de Sarah Fernandes, tirada em Cachoeira, Bahia, durante a Flica 2015, na pousada onde os autores se hospedaram.

O plural, ácido e reflexivo Olhos abertos no escuro (268 páginas, R$ 38,00) contém 30 contos, sendo 18 inéditos, os mais curtos, alguns minicontos, em prosa poética, e mais os 12 melhores contos do livro Abrupta sede, os mais longos, que foram revisados e reescritos, alguns refeitos quase por inteiro – Mirdad desconsiderou o seu primeiro livro, lançado em 2010, que foi feito em uma época que não era um escritor profissional.

Os contos podem ser divididos em três linhagens: 1) reflexivos e poéticos; 2) sobre relações afetivas; 3) literatura policial. O posfácio é de Carlos Barbosa, a orelha de Victor Mascarenhas, e as epígrafes de Mayrant Gallo, a quem Mirdad dedica o livro.

Leia trechos dos contos aqui

Release aqui

Informações completas aqui

Compre aqui

Nenhum comentário: