Pular para o conteúdo principal

Música para Escrever #53 — Telepathy, Monkey3, The Chasing Monster, Kalte Sonne, Human Factor, Watered, Ninth Moon Black, Myriad Drone, LEDNIK e Oak


O abraço em chamas da tempestade no 5º sol, além do céu negro, em simetria com o planeta Astra. Os contos errantes de um mundo habitado; deixe a natureza seguir o seu curso, homem-tudo, são antípodas. Alguns nascem na noite sem fim, como a amarantina na arca Morgana. Dos monumentos celestes, não se tem mais medo. Confira o post #53 da série Música para Escrever, com os melhores sons de post-rock, a alumiar a mente e transcender em palavras.

Colchester | Inglaterra
Bandcamp aqui
Facebook aqui
Foto daqui

Melhor disco para escrever

"Burn Embrace"
(2020)
Ouça aqui

Para continuar escrevendo

"TEMPEST"
(2017)
Ouça aqui

---------

Lausanne | Suíça
Bandcamp aqui
Facebook aqui
Foto daqui

Melhor disco para escrever

"The 5th Sun"
(2013)
Ouça aqui

Para continuar escrevendo

"Beyond The Black Sky"
(2011)
Ouça aqui

"Astra Symmetry"
(2016)
Ouça aqui

---------

Viterbo | Itália
Bandcamp aqui
Facebook aqui
Foto daqui

Melhor disco para escrever

"Tales"
(2017)
Ouça aqui

Para continuar escrevendo

"Errant"
(2019)
Ouça aqui

---------

Lugo | Espanha
Bandcamp aqui
Facebook aqui
Foto daqui

Melhor disco para escrever

"Ekumen"
(2018)
Ouça aqui

---------

Moscou | Rússia
Bandcamp aqui
Facebook aqui
Foto daqui

Melhor disco para escrever

"Let Nature Take Its Course"
(2018)
Ouça aqui

Para continuar escrevendo

"Homo Universum"
(2016)
Ouça aqui

---------

Karlsruhe | Alemanha
Bandcamp aqui
Facebook aqui
Foto daqui

Melhor disco para escrever

"Antipodes"
(2019)
Ouça aqui

Para continuar escrevendo

"Some Are Born Into The Endless Night"
(2014)
Ouça aqui

---------

Eugene | Estados Unidos
Bandcamp aqui
Facebook aqui
Foto daqui

Melhor disco para escrever

"Amaranthine"
(2018)
Ouça aqui

---------

Melbourne | Austrália
Bandcamp aqui
Facebook aqui
Foto daqui

Melhor disco para escrever

"Arka Morgana"
(2019)
Ouça aqui

---------

Novi Sad | Sérvia
Bandcamp aqui
Facebook aqui
Foto daqui

Melhor disco para escrever

"Celestial Monuments"
(2020)
Ouça aqui

---------

Estrasburgo | França
Bandcamp aqui
Facebook aqui
Foto daqui

Melhor disco para escrever

"Not Afraid Anymore"
(2013)
Ouça aqui

---------


Playlist Música para Escrever #53

Os melhores temas da edição #53 da série “Música para Escrever”, com a inglesa Telepathy, a suíça Monkey3, a italiana The Chasing Monster, a espanhola Kalte Sonne, a russa Human Factor, a alemã Watered, a norte-americana Ninth Moon Black, a australiana Myriad Drone, a sérvia LEDNIK e a francesa Oak. Os melhores sons de post-rock para inspirar a imaginação e criar o clima propício de introspecção.

Ouça no Spotify aqui

Ouça no YouTube aqui

01) Icarus [Monkey3]

02) All Roads Lead [Myriad Drone]

03) Er, 2am [Oak]

04) Under the Aphotic Veil [Ninth Moon Black]

05) Black Maiden [Monkey3]

06) Lake of Solitude [Human Factor]

07) A Bridge Between [The Chasing Monster]

08) Sorrow Surrenders its Crown [Telepathy]

09) Serendipity [Kalte Sonne]

10) Keratokonus [Watered]

11) Celestial Monuments [LEDNIK]

12) Circles [Monkey3]

13) Amaranthine [Ninth Moon Black]

14) Birth of Venus [Monkey3]

15) Time is My Worst Enemy [Oak]

16) Ansible [Kalte Sonne]

17) Longyear [Human Factor]

18) Atonement [Myriad Drone]

19) Echo of Souls [Telepathy]

20) Albatross [The Chasing Monster]

21) The Hypoxia [Watered]

22) Primeval Dust [LEDNIK]

23) Endless Ocean [Monkey3]

24) So Tired of This Sickness... [Oak]

25) Arch [Monkey3]

26) Time Enough at Last [Myriad Drone]

27) Oceano [The Chasing Monster]

28) 145 Billion [Human Factor]

29) Motorcycle Broer [Monkey3]

30) Upon Addled Ground [Ninth Moon Black]

31) Cellar Door [Watered]

32) Eternal Silence [Telepathy]

33) Eleven Soro [Kalte Sonne]

34) Posthuman [LEDNIK]

35) Once We Were... [Monkey3]

36) Disguidance [Myriad Drone]

37) Crestfallen is This World [Ninth Moon Black]

38) 1816 [Human Factor]

39) Seeds [Monkey3]

40) Vitreous [Myriad Drone]

41) Things are Getting Bad [Oak]

42) Creature [The Chasing Monster]

43) Smoke from Distant Fires [Telepathy]

44) The Banshee [Watered]

45) Pariah [Telepathy]

46) On the Top of Light [Human Factor]

47) Sidereal Time: 47988 [Watered]

48) There’s No Place Like Home [The Chasing Monster]

49) Trod (The Ash of Ruin) [Ninth Moon Black]

50) Ocean of Stars Between Us [LEDNIK]

---------

Confira o Música para Escrever #52, com April Rain, Sora Shima, So Far As I Know, Flies Are Spies From Hell, Hope the Flowers, EXXASENS, Whale Circus, Sans Soleil, Red Light Skyscraper e Desbot, neste post aqui


Confira o Música para Escrever #51, com amiina, City of Dawn, Inventions, A Place of Owls, Medhelan, The Stolen Orchestra, Our Transient Lives, REPO, [Für] e Olhava, neste post aqui


Confira o Música para Escrever #50, com Ikaray; shallov; Violet Cold; Dirge; Together to the Stars; run, forrest! run!; POSTVORTA; Vesperine; KOLOSS e Schematics for Gravity, neste post aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oito passagens de Conceição Evaristo no livro de contos Olhos d'água

Conceição Evaristo (Foto: Mariana Evaristo) "Tentando se equilibrar sobre a dor e o susto, Salinda contemplou-se no espelho. Sabia que ali encontraria a sua igual, bastava o gesto contemplativo de si mesma. E no lugar da sua face, viu a da outra. Do outro lado, como se verdade fosse, o nítido rosto da amiga surgiu para afirmar a força de um amor entre duas iguais. Mulheres, ambas se pareciam. Altas, negras e com dezenas de dreads a lhes enfeitar a cabeça. Ambas aves fêmeas, ousadas mergulhadoras na própria profundeza. E a cada vez que uma mergulhava na outra, o suave encontro de suas fendas-mulheres engravidava as duas de prazer. E o que parecia pouco, muito se tornava. O que finito era, se eternizava. E um leve e fugaz beijo na face, sombra rasurada de uma asa amarela de borboleta, se tornava uma certeza, uma presença incrustada nos poros da pele e da memória." "Tantos foram os amores na vida de Luamanda, que sempre um chamava mais um. Aconteceu também a paixão

Dez passagens de Clarice Lispector nas cartas dos anos 1950 (parte 1)

Clarice Lispector (foto daqui ) “O outono aqui está muito bonito e o frio já está chegando. Parei uns tempos de trabalhar no livro [‘A maçã no escuro’] mas um dia desses recomeçarei. Tenho a impressão penosa de que me repito em cada livro com a obstinação de quem bate na mesma porta que não quer se abrir. Aliás minha impressão é mais geral ainda: tenho a impressão de que falo muito e que digo sempre as mesmas coisas, com o que eu devo chatear muito os ouvintes que por gentileza e carinho aguentam...” “Alô Fernando [Sabino], estou escrevendo pra você mas também não tenho nada o que dizer. Acho que é assim que pouco a pouco os velhos honestos terminam por não dizer nada. Mas o engraçado é que não tendo absolutamente nada o que dizer, dá uma vontade enorme de dizer. O quê? (...) E assim é que, por não ter absolutamente nada o que dizer, até livro já escrevi, e você também. Até que a dignidade do silêncio venha, o que é frase muito bonitinha e me emociona civicamente.”  “(...) O dinheiro s

Dez passagens de Jorge Amado no romance Mar morto

Jorge Amado “(...) Os homens da beira do cais só têm uma estrada na sua vida: a estrada do mar. Por ela entram, que seu destino é esse. O mar é dono de todos eles. Do mar vem toda a alegria e toda a tristeza porque o mar é mistério que nem os marinheiros mais velhos entendem, que nem entendem aqueles antigos mestres de saveiro que não viajam mais, e, apenas, remendam velas e contam histórias. Quem já decifrou o mistério do mar? Do mar vem a música, vem o amor e vem a morte. E não é sobre o mar que a lua é mais bela? O mar é instável. Como ele é a vida dos homens dos saveiros. Qual deles já teve um fim de vida igual ao dos homens da terra que acarinham netos e reúnem as famílias nos almoços e jantares? Nenhum deles anda com esse passo firme dos homens da terra. Cada qual tem alguma coisa no fundo do mar: um filho, um irmão, um braço, um saveiro que virou, uma vela que o vento da tempestade despedaçou. Mas também qual deles não sabe cantar essas canções de amor nas noites do cais? Qual d