quarta-feira, 12 de março de 2014

Produções de Emmanuel Mirdad: Ano 2004



Depois de produzir apenas três shows em três anos da sua banda The Orange Poem, o produtor cultural baiano Emmanuel Mirdad decidiu em 2004 colocar a mão na massa no esquema "faça você mesmo" e elaborou a proposta de série de shows chamada Agente Laranja Gueto Cultural, que o Tangolomango Bar, em Salvador-BA, topou fazer na parceria. Foi o primeiro evento criado e executado por Mirdad, que começou também a ser o agente de shows de bandas de rock. Abaixo, a descrição do próprio produtor.



Agente Laranja Gueto Cultural

Temporada de sete shows da banda The Orange Poem no Tangolomango Bar, que funcionava na Rua Alagoas, Pituba, Salvador-BA, com periodicidade quinzenal. Como não conseguia ninguém para produzir a banda em que eu cantava e tocava minhas composições, resolvi tomar a iniciativa. Precisava fazer um caixa pra gravar o primeiro CD, e na minha primeira experiência com produção cultural já foi pensando grande: ao invés de apenas um show, uma janela cultural de produções baianas nas variadas artes: música, poesia, artes plásticas e audiovisual. 

Com o passar das edições, porém, os parceiros convidados começaram a falhar e me deixar na mão que o Agente Laranja Gueto Cultural acabou virando apenas shows musicais mesmo, com a Orange Poem e uma banda convidada. Tocaram no evento as bandas Soma, Pangenianos, Besouros do Sertão, Paladinos, entre outras.

Patrocinador - Meu bolso e Tangolomango Bar

Funções - Criação e concepção da proposta | Produtor executivo | Curador



Agente de shows Tangolomango Bar

Por conta da produção da temporada de shows Agente Laranja Gueto Cultural, em que comecei a articular diversos contatos no meio cultural baiano, o então dono do Tangolomango Bar (que funcionava na Rua Alagoas, Pituba, Salvador-BA) me convidou para tomar conta da programação das noites fracas do bar, inicialmente nos domingos, mas que a partir de outubro foi ampliada para todas as noites, exceto aquelas em que a Mamutes (atração principal da casa) tocava. 

Agenciei diversas bandas, mas as principais foram Paladinos e Besouros do Sertão (fotos acima), que sempre encheram a casa com muita satisfação do público. Não ganhava nada do bar por isso, entrava apenas na divisão da bilheteria destinada às bandas (menos a percentagem do bar), ou seja, quase nada.

Patrocinador - Prestando serviço para o Tangolomango Bar

Funções - Produtor executivo | Curador | Roadie




Nenhum comentário: