domingo, 20 de julho de 2014

Produções de Emmanuel Mirdad: Anos 1999 a 2003



O produtor cultural baiano Emmanuel Mirdad começou a sua carreira em setembro de 1999, produzindo a gravação do álbum "O Primeiro Equilíbrio", do projeto Pássaros de Libra. Nos anos seguintes, produziu três shows, dois CDs demos e um DVD demo de sua banda de rock progressivo psicodélico The Orange Poem. Todas essas experiências foram empreendidas de forma totalmente punk, "faça você mesmo", sem nenhuma qualificação prévia. Abaixo, a descrição do próprio produtor.



Gravação do CD O Primeiro Equilíbrio – Pássaros de Libra

Dediquei boa parte do ano de 1999 tentando montar uma banda para tocar e gravar minhas composições. Foram vários fracassos até surgir a dica de gravar o álbum com um midiman (que gravaria todos os instrumentos, menos a guitarra, sampleando no teclado). No dia 13 de setembro de 1999, acertei com André Magalhães a gravação do álbum "O Primeiro Equilíbrio", processo que começou dez dias depois, minha primeira experiência como produtor. Depois, formei um duo chamado Pássaros de Libra com o guitarrista e compositor Juracy do Amor, que acabou cantando no álbum. Mas bastou a gravação terminar, no primeiro semestre do ano 2000, que o projeto foi minguando até acabar no meio do mesmo ano, com o álbum indo pra gaveta.

Patrocinador - Meu bolso

Funções - Produtor executivo | Produtor musical

-----


Primeira fase da produção da banda The Orange Poem

A partir de agosto de 2000, dediquei meu trabalho à construção da carreira da banda The Orange Poem. A primeira fase deste trabalho começou na elaboração do repertório e formação de banda em 2000; ensaios e gravação do 1º demo em 2001; ensaios, dois shows, gravação do 2º demo em 2002; ensaios, um show e gravação de um DVD demo em 2003. Além de cantar na banda, eu era o seu produtor, que a partir de 2004, saquei que era preciso eu mesmo montar os shows, senão iríamos continuar completamente desconhecidos.

Patrocinador - The Orange Poem

Funções - Produtor executivo | Produtor musical

Nenhum comentário: