segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Flica 2013 - Curadoria

Curadores da Flica 2013
Aurélio Schommer e Emmanuel Mirdad


A 3ª edição da Flica, a Festa Literária Internacional de Cachoeira, vai acontecer de 23 a 27 de outubro na cidade histórica e heroica do Recôncavo Baiano. Conheça os curadores da Flica, da Fliquinha e da programação musical.


Curadores da Flica e da Fliquinha



AURÉLIO SCHOMMER
http://www.flica.com.br/aurelio-schommer/

Natural de Caxias do Sul – RS (1967), radicado em Salvador desde 1995, é escritor e vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia. Em 2011, foi o curador da 1ª edição da Flica, de que é fundador e participante da curadoria. É ex-presidente da Câmara Bahiana do Livro – CBaL (gestão 2009/2010). Autor de “História do Brasil vira-lata” (Casarão do Verbo – 2012), tem oito títulos publicados, entre romances, relatos históricos, livro de contos e o Dicionário de Fetiches (2008), obra de referência. Participa de um quadro periódico sobre literatura na rádio Educadora, de Salvador. Avesso a autodefinições, Aurélio cultiva um vício: “o de policiar pressupostos, os meus e os demais”.



EMMANUEL MIRDAD
http://www.flica.com.br/emmanuel-mirdad/

Natural de Salvador – BA (1980), jornalista formado pela UFBA, é escritor, empresário cultural, roteirista e compositor, sócio da empresa Cali – Cachoeira Literária, administradora da Flica. Em 2013, ao lado da sócia Edmilia Barros, abriu a Mirdad – Gestão em Cultura, onde desenvolve projetos de festas literárias pelo país, como a Flisca em Santa Catarina, em parceria com Aurélio Schommer. De 2008 a 2012, foi sócio de Marcus Ferreira na Putzgrillo Cultura, onde realizaram grandes eventos como a Flica, em que é um dos curadores, coordenadores gerais e sócios-fundadores. Em 2010, lançou o seu 1º livro, “Abrupta Sede” (Via Litterarum), de contos, e possui ainda dois livros inéditos (poesia e contos). Em 2013, iniciou a produção do seu primeiro romance, “Muralha – O goleiro que nunca tomou gol”, com previsão de lançamento em junho de 2014.


Curador da programação musical



SÉRGIO SIQUEIRA
http://www.flica.com.br/sergio-siqueira/

Produtor cultural, fotógrafo e gerente de criação e produção da Rede Bahia.

Nenhum comentário: