quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vamos ouvir: Bora Bora Bora, do Bailinho de Quinta

Bora Bora Bora (2014) - Bailinho de Quinta




Não consegue visualizar o player? Ouça aqui

Release disponível no site da banda:

"
A alegria dos antigos carnavais está de volta!

As Marchinhas Carnavalescas povoaram as rádios, as ruas e os Bailes de carnaval entre as décadas de 30 e 60. Na Bahia, o carnaval ganhou novos contornos, modernizou-se, mas algo parece ter ficado de lado com tanta inovação.

A partir de uma pesquisa musical e histórica o projeto Bailinho de Quinta promove em Salvador, desde 2009, bailes carnavalescos que rememoram as eternas marchinhas, acompanhando o movimento de releitura do antigos carnavais que vem acontecendo em cidades como Recife e Rio de Janeiro.

Em um curto período de tempo, o Bailinho de Quinta foi acolhido pela critica e ganhou notoriedade levando a alegria de suas marchinhas aos Largos do Pelourinho, camarotes, praças, palcos e trios elétricos. Sucessos que marcaram a história da Música Brasileira, como “Aurora”, “Bandeira Branca”, “Ta-Hi”, “Turma do funil”, “A filha da chiquita bacana”, “Colombina” e “Mascara negra” compõem o repertório dos shows, alem de versões dos Rolling Stones, White Stripes e Roberto Carlos.

A banda é composta por músicos atuantes no cenário musical de Salvador, como o guitarrista e cantor Graco (Scambo), o baterista Thiago Trad (Cascadura) e a cantora Juliana Leite (Orquestra do Maestro Zeca Freitas).

Em janeiro de 2014 o Bailinho de Quinta lançou seu primeiro disco autoral, “Bora Bora Bora”, que traz em suas 12 faixas, Marchinhas Carnavalescas, Frevos Trieletrizados e até um Ska, belas canções de compositores contemporâneos baianos, cariocas e pernambucanos. A diversão garantida!
"

5 comentários:

suzannebouron@gmail.com disse...

Oh oh oh !! Salvo o link para ouvir amanhã no trabalho !
Passei o mês de fevereiro só ouvindo sua dica maravilhosa Jurema Paes !

Mirdad disse...

Massa!! Esse daí é pra curtir o Carnaval em qualquer lugar!

Ana Gilli disse...


Oi Nêgo,

Mandando bem, como sempre, em suas dicas musicais!

Sabe que ando meio entediada com as novidades sem sal ou açúcar que andam soando por aí, mas estas marchinhas com tempero de nostalgia vão direto pro set list do Carnaval 2014!

Já tô chegando pra curtirmos essa folia de ontem, hoje e quem sabe mais quantos outros carnavais!

Como diz a Marchinha Cigana: "A felicidade vai e volta muito mais. A hora que passa deixa tudo para trás..."

Beijos carnavalescos

Mirdad disse...

Oi, branquinha, como diz bem a música do Carnaval 2014 pra mim: "Vou te pegar eu vou, vou te pegar eu vou, no cantinho, com jeitinho, pra você não se assustar... Vou te pegar eu vou, vou te pegar eu vou, se você colar comigo nunca mais vai descolar". Chegue logo, vá! Beijosss

Ana Gilli disse...


Já colei, lindo!

beijo.grude ;)