Pular para o conteúdo principal

O passeio (Abrupta sede, 2ª edição, Emmanuel Mirdad)

Download no Google Drive aqui


O passeio
Emmanuel Mirdad

          Não abro o zíper. Só me resta imaginar. E a porta do cubículo está fechada; não há outro acesso. O vizinho, vazio, expõe que o espaço é enfeitado com lantejoulas, bordados, meia-luz colorida e odores exóticos, promovidos como afrodisíacos. São oito cubículos, localizados na parte mais discreta e restrita da casa, proibidos a voyeurs. Soube que certos clientes, classificados como “Refinados”, desses que usufruem o melhor sem anunciar e exibir os rótulos, pressionaram a administradora da casa. Rapidamente, a Dona T mandou fabricar os cubículos ocultos, em que só cabem dois, onde o calor sufoca e coordena a intensidade das violações e gritos. Também ouvi falar que alguns desses clientes diferenciados se utilizam do espaço para fazer práticas criminosas com adolescentes, mas eu nunca presenciei. O único “Refinado” com o qual, um dia, cruzei pelo caminho era um senhor, de cabelos brancos, que parecia com o meu médico cardiologista.

          Hoje é quarta-feira, primeiro dia de expediente na casa de entretenimento adulto violeTa. Há poucos usuários, acredito, e o primeiro que vejo é um homem frágil: chamo-o de “Tímido”, que só transborda à face os seus desejos se for assegurado por um colo do universo paralelo. Esse tipo de gente também sente a ânsia eterna por uma outra estação, e são reféns da angústia de se podar, a soterrar as vontades sob credos, fantasias e demais vícios-fuga, a transferir o câncer interno a um agente nocivo e demoníaco, teoricamente externo.

          Antes de circular pela violeTa, vou tomar uma no bar. O garçom me informa que “53 anos-bancário-casado”, o consumidor de novatas, soube da chegada de Rosa, da interiorana Monte Santo, e pagou muito caro para ser o senhor da estreia. Do balcão, degustamos os gritos agudos da morena, originados num quarto ali próximo.

          Ainda no bar, revejo os dois gays que só se pegam dentro da violeTa: “Jambo” e “Baixinho”. Velhos, carnes em tensão muscular, espasmos, a completar o percurso das suas vidas na calada do proibido. Dona T sabe do risco que corre ao afrontar a macheza da maioria dos seus clientes; por isso, permite o acesso de gays apenas na quarta-feira. Ainda assim, sei que a administradora estuda o acréscimo de dias liberados para o público que costuma consumir os itens mais caros do cardápio.

          Desço a lateral esquerda, ando pelo corredor amadeirado, com divisórias diversas; nos compartimentos, diferentes buracos, formatos de camas e acessórios. No terceiro desses, contrariado por não ter a plateia que consideraria como suficiente, um jovem robusto pênis apronta, raivoso, grosso e úmido, a entupir o cu da pequena Barbarete, como se esbagaçasse a cauda do animal mais vagabundo. E o dono, um ser que baba e berra, promove a mensagem “Deus nunca vai me reconhecer!” nos intervalos dos berros. É a sua cachaça; com a Bíblia atirada junto às roupas, “Pastorzinho” se explode na mistura da tara com a liturgia.

          Na pista de dança, Sônia se apresenta. Codinome: “Boca de Ouro”. Travesti de curvas magistrais, masturba com os seus lábios molhados o velho “Barão”, padrinho da casa — mesmo com a atual posição política imprópria aos seus títulos e roubalheiras —, que trouxe o filho mais novo, fruto tardio de passeios na idade lupina, para ser iniciado. O velho anda insatisfeito com os trejeitos e os cabelos arrepiados e coloridos que o “Rebentinho” desfila. Resolveu, então, sublimar o seu sadismo com os serviços bem pagos de Li Chi.

          A técnica invade o palco. Alguns diamantes calcinha adentro. Ela pega as pedrinhas e introduz. Chinesa fio terra, a profissional mais disposta de todas. Livra-se de Sônia com uma sutil empurrada, e senta no velho, a testar o instrumento gasto. Eu, que sempre rezo antes das refeições, tremo. A cauda da raposa se agita, quer ferir as veias. Genuinamente acrobata, laça o pescoço do “Barão”, a acariciar a respiração de acordo com o limite que ele suporta. À asfixia programada, logo o velho explode em gozo e risadas e alguns tapas brutos, desviados e revidados na mesma porrada.

          Li Chi. Pequenina, ágil e afiada. Com uma ordem seca do “Barão”, acua o “Rebentinho”. Circula, ritmicamente precisa, em análise. O filho mais novo, encolhido em si, caracol de medo, mal esbugalha os olhos quando ela aplica o bote. Bruta. Pega, espreme e parte. Munida de dedos, dobra o “Rebentinho” de quatro, lasca a bermuda moderninha e invade. O mais novo choraminga e, com poucas dedadas depois, derrama o seu gozo no lençol. O velho “Barão” confirma a crença das futricas alheias e, com uma sonora risada, arriba-se do trono, escorraça Li Chi num solavanco, alisa os fundilhos lisinhos e bem cuidados da sua cria.

          Endurece-se.

*

          Agora, é a porta de saída que se apresenta. O meu percurso termina. Dona T se aproxima, contente, pois eu sempre pago caro pelo passaporte das noites em que busco o espetáculo. Entretanto, antes de sair, baixo a cabeça, afasto a calça e a cueca, e olho o desgosto. Queria tanto que fosse, ao menos, normal, quiçá maior; mas é tão minúsculo, atrofiado, ausente, pobre homem que sou.

          Condenado a apenas passear pela casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dez passagens de Jorge Amado no romance Capitães da Areia

Jorge Amado “[Sem-Pernas] queria alegria, uma mão que o acarinhasse, alguém que com muito amor o fizesse esquecer o defeito físico e os muitos anos (talvez tivessem sido apenas meses ou semanas, mas para ele seriam sempre longos anos) que vivera sozinho nas ruas da cidade, hostilizado pelos homens que passavam, empurrado pelos guardas, surrado pelos moleques maiores. Nunca tivera família. Vivera na casa de um padeiro a quem chamava ‘meu padrinho’ e que o surrava. Fugiu logo que pôde compreender que a fuga o libertaria. Sofreu fome, um dia levaram-no preso. Ele quer um carinho, u’a mão que passe sobre os seus olhos e faça com que ele possa se esquecer daquela noite na cadeia, quando os soldados bêbados o fizeram correr com sua perna coxa em volta de uma saleta. Em cada canto estava um com uma borracha comprida. As marcas que ficaram nas suas costas desapareceram. Mas de dentro dele nunca desapareceu a dor daquela hora. Corria na saleta como um animal perseguido por outros mais fortes. A...

Dez passagens de Clarice Lispector nas cartas dos anos 1950 (parte 1)

Clarice Lispector (foto daqui ) “O outono aqui está muito bonito e o frio já está chegando. Parei uns tempos de trabalhar no livro [‘A maçã no escuro’] mas um dia desses recomeçarei. Tenho a impressão penosa de que me repito em cada livro com a obstinação de quem bate na mesma porta que não quer se abrir. Aliás minha impressão é mais geral ainda: tenho a impressão de que falo muito e que digo sempre as mesmas coisas, com o que eu devo chatear muito os ouvintes que por gentileza e carinho aguentam...” “Alô Fernando [Sabino], estou escrevendo pra você mas também não tenho nada o que dizer. Acho que é assim que pouco a pouco os velhos honestos terminam por não dizer nada. Mas o engraçado é que não tendo absolutamente nada o que dizer, dá uma vontade enorme de dizer. O quê? (...) E assim é que, por não ter absolutamente nada o que dizer, até livro já escrevi, e você também. Até que a dignidade do silêncio venha, o que é frase muito bonitinha e me emociona civicamente.”  “(...) O dinhei...

Oito poemas de Ana Martins Marques no livro Risque esta palavra

Ana Martins Marques (foto daqui ) História Ana Martins Marques Tenho 39 anos. Meus dentes têm cerca de 7 anos a menos. Meus seios têm cerca de 12 anos a menos. Bem mais recentes são meus cabelos e minhas unhas. Pela manhã como um pão. Ele tem uma história de 2 dias. Ao sair do meu apartamento, que tem cerca de 40 anos, vestindo uma calça jeans de 4 anos e uma camiseta de não mais do que 3, troco com meu vizinho palavras de cerca de 800 anos e piso sem querer numa poça com 2 horas de história desfazendo uma imagem que viveu alguns segundos. Belo Horizonte, 7 de novembro de 2016. -------- Parte alguma Ana Martins Marques Não te enganes: viajar é aborrecido. Num ponto, ao menos, todos os lugares  se parecem: neles já se passou  algo terrível.  As viagens cansam e são tristes.  Viajando apenas constatamos  a repetição tediosa do que existe. Pois para onde quer que compremos passagem levamos a nós mesmos na bagagem. Viajar é conduzir o corpo — esse comboio imundo — a...