Pular para o conteúdo principal

Produções de Emmanuel Mirdad: Ano 2010


Coordenando a produtora Putzgrillo Cultura em 2010, realizei a 2ª edição do Prêmio Bahia de Todos os Rocks, evento que dois anos antes profissionalizou a minha carreira nas leis de incentivo e patrocínio público-privado. Além disso, produzi o lançamento do CD Maçalê, do cantor e compositor Tiganá Santana, e a gravação do CD Farol, de Mou Brasil, dirigi mais uma vez a cerimônia do Festival de Música da Educadora FM e atuei na produção do Festival de Reggae no Pelô, do Música Reggae — Veículo de Transformação Social e do Forró do Bosque, além de ter agenciado e produzido o show de Mou Brasil na 1ª edição do Festival de Jazz do Capão.



Prêmio Bahia de Todos os Rocks — 2ª Edição

Bahia de Todos os Rocks é uma premiação que contempla os melhores resultados profissionais alcançados por artistas, bandas, designers e mídia do universo do rock, exclusivamente do Estado da Bahia, que mais se destacaram nos quesitos técnicos, artísticos e de alcance de público, selecionados por um júri e votação popular. A 2ª edição aconteceu no Cine-Teatro SESC Casa do Comércio (Cerimônia) e no Groove Bar (Seleção Show do Ano e Festa de Encerramento).



Patrocinadores – Oi | Fazcultura — Secretarias de Cultura e da Fazenda | Governo da Bahia

Funções – Coordenador Geral | Diretor e Roteirista da Cerimônia | Criação, captação, administração financeira e prestação de contas do projeto | Sócio da marca | Idealizador

Info – Vídeo oficial – veja aqui | Programa Mosaico (TV Bahia) – veja aqui | Programa Rolé MTV – veja aqui

-----


Lançamento do CD Maçalê
Tiganá Santana

Com direção musical de Luiz Brasil (produtor musical do CD) e participação de Virgínia Rodrigues, Roberto Mendes e Mou Brasil, acompanhado pelos músicos Antenor Cardoso, Ldson Galter e Sebastian Notini, o cantor e compositor Tiganá Santana lançou o seu álbum de estreia no Cine-Teatro SESC Casa do Comércio, em Salvador, Bahia. A co-produção foi da EMA Produções.


Patrocinador – Governo da Bahia | Fundo de Cultura — Secretarias de Cultura e da Fazenda

Funções – Coordenador Geral | Criação, captação, administração financeira e prestação de contas do projeto

-----


Festival de Reggae do Pelô

A 1ª edição do Festival de Reggae do Pelô foi um dos projetos vencedores do edital “Tô no Pelô” de 2010, com atrações locais e internacionais. Executado em parceria com a Associação Cultural Nova Flor, foi o único festival realizado pela Putzgrillo Cultura com o conceito de “festival itinerante”, realizado ao longo de meses.

Patrocinador – IPAC | Governo da Bahia | Fundo de Cultura — Secretarias de Cultura e da Fazenda

Funções – Criação e captação do projeto | Assistente de Produção

-----


Cerimônia do VIII Festival de Música
da Educadora FM

Noite de entrega de prêmios do VIII Festival de Música da Educadora FM no Teatro do IRDEB, em homenagem ao sambista Ederaldo Gentil, com transmissão ao vivo pela rádio e pela TVE, apresentada pela cantora Clécia Queiroz. A banda base foi o duo Dois em Um (acrescido de mais três músicos), comandado pelo diretor musical Luisão Pereira, com a presença dos convidados Edil Pacheco, Nelson Rufino, Walmir Lima e Ronei Jorge.

Patrocinador – IRDEB | Secretaria de Cultura | Governo da Bahia

Funções – Direção | Roteiro | Concepção Artística

-----


Gravação do CD Farol — Mou Brasil

Com nove faixas autorais, é o segundo álbum do guitarrista e compositor baiano Mou Brasil, com os convidados especiais Steve Coleman e Tiganá Santana. Gravado no estúdio Coaxo do Sapo por Jorge Solovera, mixado por Duda Mello (Rockit!-RJ), masterizado por Peter Doell (Umusic-LA-EUA), com a participação de músicos como Marcelo Martins, Ldson e Marcelo Galter, Orlando Costa e Victor Brasil, entre outros, lançado pelo selo Garimpo Música em 2013.

Patrocinador – Governo da Bahia | Fundo de Cultura — Secretarias de Cultura e da Fazenda | Vencedor do edital de gravação da Funceb

Funções – Produção executiva | Criação e captação do projeto

-----


Show de Mou Brasil no Festival de Jazz do Capão

Em junho, aconteceu a 1ª edição do Festival de Jazz do Capão, que teve como estrelas Hermeto Pascoal e Toninho Horta, na Chapada Diamantina, Bahia. Entre os artistas locais selecionados pela curadoria, o guitarrista e compositor baiano Mou Brasil, que representei como agente e produtor executivo (a banda teve os músicos Ldson Galter, Sebastian Notini, Jelber Oliveira e Manuela Rodrigues).

Patrocinador – Festival de Jazz do Capão

Função – Produção executiva

-----


Música Reggae — Veículo de Transformação Social

4ª edição do evento, concebido e realizado pela Associação Cultural Nova Flor (ACNF), com produção da Putzgrillo Cultura (coordenado por Marcus Ferreira). No sábado 16/01, seminário voltado à importância da música reggae e da cultura Rastafari, com os palestrantes Analtino Santos (Ras Kilungi), Dina Lopes, Sidney Rocha e DJ Branco, e recital com os poetas Douglas de Almeida, Jeane Sanchez e Walter Cezar, no CDCN, Pelourinho. No domingo 17/01, show musical “Reggae a Paz”, com Kebra Nagast, Red Meditation, Geraldo Cristal e Jonas Bento I, na Praça Tereza Batista, Pelourinho.

Apoiadores – Petrobras | Secretaria de Cultura | Governo da Bahia | Pelourinho Cultural | IPAC | TVE | Educadora FM | CDCN | Sindicato dos Músicos Profissionais da Bahia

Função – Assistente de produção

-----


Forró do Bosque

Em junho, a Putzgrillo Cultura e a Ilimitado (José Enrique Iglesias e Pedro Araújo), contratadas diretamente pelo dono do evento (que nos pediu um relatório detalhado da produção, quase uma consultoria), trabalharam na produção executiva da festa Forró do Bosque 2010, que aconteceu nos dias 23 e 26 de junho na Fazenda Cabana do Bosque, na cidade de Cruz das Almas, Bahia, com Flávio José, Estakazero, Timbalada e Chiclete com Banana, entre outros.

Patrocinador – Forró do Bosque

Função – Produção executiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dez passagens de Clarice Lispector nas cartas dos anos 1950 (parte 1)

Clarice Lispector (foto daqui ) “O outono aqui está muito bonito e o frio já está chegando. Parei uns tempos de trabalhar no livro [‘A maçã no escuro’] mas um dia desses recomeçarei. Tenho a impressão penosa de que me repito em cada livro com a obstinação de quem bate na mesma porta que não quer se abrir. Aliás minha impressão é mais geral ainda: tenho a impressão de que falo muito e que digo sempre as mesmas coisas, com o que eu devo chatear muito os ouvintes que por gentileza e carinho aguentam...” “Alô Fernando [Sabino], estou escrevendo pra você mas também não tenho nada o que dizer. Acho que é assim que pouco a pouco os velhos honestos terminam por não dizer nada. Mas o engraçado é que não tendo absolutamente nada o que dizer, dá uma vontade enorme de dizer. O quê? (...) E assim é que, por não ter absolutamente nada o que dizer, até livro já escrevi, e você também. Até que a dignidade do silêncio venha, o que é frase muito bonitinha e me emociona civicamente.”  “(...) O dinheiro s

Oito passagens de Conceição Evaristo no livro de contos Olhos d'água

Conceição Evaristo (Foto: Mariana Evaristo) "Tentando se equilibrar sobre a dor e o susto, Salinda contemplou-se no espelho. Sabia que ali encontraria a sua igual, bastava o gesto contemplativo de si mesma. E no lugar da sua face, viu a da outra. Do outro lado, como se verdade fosse, o nítido rosto da amiga surgiu para afirmar a força de um amor entre duas iguais. Mulheres, ambas se pareciam. Altas, negras e com dezenas de dreads a lhes enfeitar a cabeça. Ambas aves fêmeas, ousadas mergulhadoras na própria profundeza. E a cada vez que uma mergulhava na outra, o suave encontro de suas fendas-mulheres engravidava as duas de prazer. E o que parecia pouco, muito se tornava. O que finito era, se eternizava. E um leve e fugaz beijo na face, sombra rasurada de uma asa amarela de borboleta, se tornava uma certeza, uma presença incrustada nos poros da pele e da memória." "Tantos foram os amores na vida de Luamanda, que sempre um chamava mais um. Aconteceu também a paixão

Dez poemas de Carlos Drummond de Andrade no livro A rosa do povo

Consolo na praia Carlos Drummond de Andrade Vamos, não chores... A infância está perdida. A mocidade está perdida. Mas a vida não se perdeu. O primeiro amor passou. O segundo amor passou. O terceiro amor passou. Mas o coração continua. Perdeste o melhor amigo. Não tentaste qualquer viagem. Não possuis casa, navio, terra. Mas tens um cão. Algumas palavras duras, em voz mansa, te golpearam. Nunca, nunca cicatrizam. Mas, e o humour ? A injustiça não se resolve. À sombra do mundo errado murmuraste um protesto tímido. Mas virão outros. Tudo somado, devias precipitar-te — de vez — nas águas. Estás nu na areia, no vento... Dorme, meu filho. -------- Desfile Carlos Drummond de Andrade O rosto no travesseiro, escuto o tempo fluindo no mais completo silêncio. Como remédio entornado em camisa de doente; como dedo na penugem de braço de namorada; como vento no cabelo, fluindo: fiquei mais moço. Já não tenho cicatriz. Vejo-me noutra cidade. Sem mar nem derivativo, o corpo era bem pequeno para tanta