sábado, 5 de abril de 2014

Vamos ouvir: Fantástico Mundo Popular, de Sombra

Fantástico Mundo Popular (2013) - Sombra

Para ouvir, clique no player laranja abaixo.



Não consegue visualizar o player? Ouça aqui

Release por Rodrigo Brandão disponível no site do MC:

"
Sombra é um dos MCs mais originais e cheios de estilo da história do hip hop nacional. Conhecido pelo trabalho à frente do SNJ, grupo seminal que integra até hoje, ele já contava dois álbuns solo no currículo (um deles dividido com Bastardo, também oriundo do Somos Nós a Justiça), além de parcerias históricas com ícones como Edi Rock, Thaíde e Sabotage.

Agora, volta à cena com o Fantástico Mundo Popular, desde já um dos grandes discos de rap dessa temporada. A realização é da mesma Matilha Cultural responsável pelo lançamento de Nó Na Orelha, do aclamado cantor Criolo.

Produzido por Marcelo Cabral & Daniel Bozzio, trata-se sem dúvida do trabalho mais bem acabado do rimador criado em Guarulhos. Aproveitando a proximidade com o aeroporto de Cumbica, ele fez uma conexão internacional importante para a sonoridade do disco: todas as faixas foram mixadas por Scotty Hard, que já trabalhou com lendas com Gravediggaz, Prince Paul e KRS-One, entre muitos outros.

A maioria das colaborações, porém, ocorreu com nomes de destaque da música contemporânea do Brasil, em suas mais variadas vertentes: os músicos Kiko Dinucci, Thiago França e Maurício Badé, os vocalistas Jorge Du Peixe e Rael; e o rap de raiz, que não poderia faltar, está representado pela rima de RAPadura + as intervenções dos comparsas Minari Groovebox e Dj Ajamu.

Todas essas misturas, no entanto, surgem de forma natural, jamais forçadas ou mesmo planejadas. São espontâneas como a persona do auto-apelidado Sombraman, que passeia sem embaraço por climas de faroeste, regionalismo e música jamaicana.

Puxado pelo concorrido single em vinil com Homem Sem Face e Rap Do Brasil, o álbum tem o frescor de um novo começo na carreira de Sombra, que destila aqui sua melhor forma, equilibrando a experiência de veterano com a fome de bola característica dos iniciantes, levando seus versos bem-humorados a patamares inéditos.

Sejam bem-vindos ao Fantástico Mundo Popular!
"

Nenhum comentário: